Páginas do Blog

sábado, 17 de julho de 2010

A pergunta que não quer calar..

Nós seres humanos, temos uma capacidade única que nenhum outro animal possui. Nós temos o raciocínio lógico, o que não nos permite agir por estinto. Por mais que algo seja tentador, nós temos o domínio próprio e o discernimento, que faz com que consigamos dominar nosso estinto e façamos tudo aquilo que devemos fazer. Afinal, tudo o que fazemos é planejado e pensado, pois agimos pela razão, conforme os padrões éticos que nossa sociedade nos impões, e não pela emoção. Quero dizer, pelo menos deveríamos agir dessa forma.

Antigamente, os homens para protegerem "sua honra, seus bens", brigavam um com os outros, vaziam combates e tudo que fosse necessário para encobrir ou conquistar o que queriam. Da mesma forma que os animas, defendem seu território com compates, para decidir qual é o mais fisicamente preparado para ser líder do bando.
Hoje no mundo moderno, nós resolvemos as coisas conversando, negociando. Mas parece que existem pessoas da "era antiga" entre nós ainda..
Pessoas que por motivos fúteis matam suas amantes, e como se não fosse o bastante, ainda esquartejam o corpo, para tentarem cobrir os rastros de sua "anormalidade". E o pior, muitas vezes, acham pretestos para se justificar.
Afinal, essas pessoas agem pela razão? Será que elas possuem moral? Ética?
A resposta vai muito além da nossa capacidade!

Afinal somos animais pensamentes?
Afinal já saímos da idade das pedras?

É pra se pensar..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Expresse sua opinião, ela poderá ser utilizada!