Páginas do Blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Viva Melhor!

Viva uma relação harmoniosa


Relacionar-se é o que satisfaz a necessidade de comunicação entre as pessoas. Aprender a participar de conversas, fazer negócios, negar o ócio, comunicar-se, ter uma rede de amigos e etc.
O relacionamento pode se desenvolver de formas variáveis, dependendo do ambiente em que se nasce e vive, da personalidade de cada indivíduo e de sua cultura.
Dessa forma, temos relações boas ou ruins, fáceis ou difíceis.
Podemos nos envolver adequadamente, mas muitas vezes, por falta de estratégias, acabamos gerando conflitos que dificutam nossa vida pessoal, profissional e social.



Hora da Mudança

Brigas, confusões, críticas destrutivas, falta de respeito e de comunicação, são alguns dos fatores que infelizmente temos visto, não só nas família brasileiras, mas como em todas as famílias do mundo.
Como a Bíblia já havia previsto, esse dia chegaria: Pai contra filho e filho contra pai! Infelizmente uma realidade, que de certa forma, já se tornou comum em nosso cotidiano.

Leia abaixo, três dicas preciosas que vão lhe ajudar a relacionar-se melhor com as pessoas e com a vida:



 
1) Descubra seu maior defeito e disponha-se a corrigi-lo.
Quando você procura primeiro concertar o que há de errado em você, fica muito mais fácil aceitar os defeitos do próximo.

2) Seja servo, antes de ser servido. Favoreça os outros e respeite seus anseios.
Todas as nossas atitudes devem se basear no seguinte pensamento: "Faça para os outros e que você gostaria que fizessem por você."

3) Elogios e ofensas, as vezes, fazem parte da vida. Mas não se apegue a eles, afinal, deve-se sempre conservar os bons pensamentos.

Não responda ignorância com mais ignorância. Coisas desse tipo podem prejudicar e muito nossos relacionamentos.




"Agora lembre-se sempre que independentemente de quem esteja ao seu lado ou de como alguém age com você, pratique a gentileza. Quando somos amáveis, mesmo diante de uma cara amarrada ou de uma palavra torta que nos foi dita, desbancamos qualquer irritação ou amargura, pois fazemos ao próximo o que gostaríamos que nos fosse feito: Compartilhar da compreensão e do amor"