

O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos.
Níveis do Rafiting
Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas, pode exigir manobras.
Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.
Nível IV: Ondas médias, presença de pedras grandes e médias, com quedas consideráveis, manobras mais difíceis podem ser necessárias.
Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.
Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, e pode machucar seriamente os praticante ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.
Recomendação
Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sao-paulo/socorro/rafting-no-rio-do-peixe/
Recomendo a todos que nunca fizeram por medo: - É incrível, dá um pouco de anciedade e até medo, mas vale muito a pena!
OBS: Nunca se esqueça de ir em um lugar seguro. Recomendo: Socorro no Rio do Peixe, pois os instrutores são muito experientes e além disso o Rio é nível IV.
Eu e as meninas abaixo fizemos, e detalhe: Estamos vivinhas! Rs

Foto: Karina, Coquinho(instrutor), Michele, Eu, Andreza e Vivi.
Para ver mais fotos da nossa aventura, clique aqui.
Agradecimento especial
Agradeço a todas do grupo patotas (longa história. Rs) que praticaram este esporte maravilhoso. Simplesmente, marcou minha vida!
Aguardem! Em breve relatos de um novo esporte radical:
Salto duplo de paraquedas!