Páginas do Blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Radicaaaaaaaaal

Rafiting uma experiência única



O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos.


Níveis do Rafiting

Nível I: Áreas com pedras muito pequenas, requere poucas manobras.
Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas, pode exigir manobras.
Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.

Nível IV: Ondas médias, presença de pedras grandes e médias, com quedas consideráveis, manobras mais difíceis podem ser necessárias.
Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.
Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, e pode machucar seriamente os praticante ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.


Recomendação
Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sao-paulo/socorro/rafting-no-rio-do-peixe/

Recomendo a todos que nunca fizeram por medo: - É incrível, dá um pouco de anciedade e até medo, mas vale muito a pena!
OBS: Nunca se esqueça de ir em um lugar seguro. Recomendo: Socorro no Rio do Peixe, pois os instrutores são muito experientes e além disso o Rio é nível
IV.
Eu e as meninas abaixo fizemos, e detalhe: Estamos vivinhas! Rs


Foto: Karina, Coquinho(instrutor), Michele, Eu, Andreza e Vivi.

Para ver mais fotos da nossa aventura, clique aqui.

Agradecimento especial
Agradeço a todas do grupo patotas (longa história. Rs) que praticaram este esporte maravilhoso. Simplesmente, marcou minha vida!


Aguardem! Em breve relatos de um novo esporte radical:
Salto duplo de paraquedas!


Campeonato Paulista


O aproveitamento de 79% (19 pontos conquistados) garante ao Palmeiras a liderança do Campeonato Paulista após oito rodadas e também pode ser fundamental para assegurar a classificação à segunda fase de forma antecipada. A história do Estadual com 19 rodadas mostra que o Verdão precisa de mais três ou, no máximo, quatro vitórias para carimbar o passaporte às quartas de final.

“É bom conquistarmos uma gordura para jogarmos a Copa do Brasil e os outros clássicos (contra São Paulo e Santos)”, afirma o lateral-direito Cicinho, visto como um dos responsáveis pela boa fase do Palmeiras na temporada. “A gente precisa obter essa vaga entre os oito o mais rápido possível, mais para frente teremos o desgaste do elenco e algumas contusões”, reforça o volante Chico.
O Campeonato Paulista completa sete edições seguidas com a presença de 20 participantes em que todos atuam contra todos pelo menos uma vez. A diferença é que, em 2005 e 2006, a competição era por pontos corridos. A partir de 2007, os organizadores voltaram a apostar em uma etapa de mata-mata – quatro equipes continuavam vivas, ao contrário da atual edição em que o dobro irá para a segunda fase.
Independentemente da fórmula, a comparação traz uma noção da pontuação necessária para a classificação em 2011. Em quatro das últimas seis edições, o oitavo colocado terminou a sua participação na 19ª rodada com 27 pontos. Em 2008, o Mirassol ficou na mesma posição com 29. Neste período, o melhor desempenho pertenceu à Ponte Preta de 2007, com 30 pontos.
Apesar da possibilidade de assegurar a classificação antecipadamente, o Palmeiras sabe que irá disputar um outro campeonato na fase eliminatória. Assim, pensa em obter benefícios nos confrontos de mata-mata – serão cinco jogos no caminho até o título. “Queremos ficar entre os quatro para ter a vantagem (de jogar em casa) nas quartas de final”, pondera Chico, seguido pelas palavras de Cicinho. “O pensamento é brigar pelo primeiro lugar nesta primeira fase”, emenda o ala, sem receio de demonstrar sua ambição.

Aliás, a boa campanha no Paulistão, faz o Palmeiras sonhar com a taça de campeão estadual, apesar de restarem mais 11 rodadas em disputa na fase de classificação. “Acho que o nosso time está no nível de qualquer adversário. Nosso elenco é forte, vamos brigar pelo título”, alerta Cicinho. E ele está totalmente certo!


Desempenho de quem fica em oitavo lugar no Paulistão após 19 jogos
Fonte:
http://placar.abril.com.br/paulistao

2005 – Mogi Mirim – 27 pontos
2006 – Juventus – 27
2007 – Ponte Preta – 30
2008 – Mirassol – 29
2009 – Barueri – 27
2010 – São Caetano – 27