Páginas do Blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É questão de ética

Somos todos criação de Deus, sem excessão

Está chegando o ano novo e a maioria de nós brasileiros, comemoramos a passagem do ano fazendo um delicioso churrasco. As carnes mais pedidas é a alcatra, maminha, linguiça calabresa, tupilas e o baby-beef ou carne de vitela. O problema é que ninguém sabe que esta última, é fruto de muito sofrimento por parte do bezerro.
Na bíblia, Deus ensina que podemos comer de tudo, ou seja, é nos permitido comer carne, vegetais e frutas. Mas da mesma forma, Jesus ensina que temos que cuidar de sua criação. Sendo assim, matarmos um animal sem sofrimento para o nosso alimento, não é errado. Mas torturarmos o mesmo para depois utilizarmos, é um erro gravíssimo!
No caso da carne de vitela, o problema está no fato de que desde o primeiro dia de vida do bezerro macho, ele é afastado da mãe e trancafiado num compartimento sem espaço para não se movimentar, para que dessa forma, o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia. Além disso, ele é alimentado com uma quantidade mínima de ferro e passa muita fome.
Sinceramente não existem formas de explicar o porque de tudo isso. Afinal, é um animal que sente frio, fome e dor como todos nós. Mas para que você entenda melhor. Leia atentamente este texto abaixo que explica um pouco mais sobre esse procedimento monstruoso que faz o baby-beef.


Carne de Vitela ou Baby-Beef
Fonte: http://vista-se.com.br/redesocial

A carne de vitela é muito apreciada por ser tenra, clara e macia. O que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar. Esse procedimento é para que o filhote não crie músculos e a carne se mantenha macia.
Baby beef é o termo que designa a carne de filhotes ainda não desmamados.
O mercado de vitelas nasceu como subproduto da indústria de laticínios que não aproveitava grande parte dos bezerros nascidos das vacas leiteiras.Veja como é obtido esse ‘produto’: Assim que os filhotes nascem, são separados de suas mães, que permanecem por semanas mugindo por suas crias.
Após serem removidos, os filhotes são confinados em estábulos com dimensões reduzidíssimas onde permanecerão por meses em sistema de ganho de peso, alimentação que consiste de substituto do leite materno.
Um dos principais métodos de obtenção de carne branca e macia, além da imobilização total do animal para que não crie músculos, é a retirada do mineral ferro da sua alimentação tornando-o anêmico e fornecendo o mineral somente na quantidade necessária para que não morra até o abate.
A falta de ferro é tão sentida pelos animais, que nada no estábulo pode ser feito de metal ferruginoso, pois eles entram em desespero para lamber esse tipo de material.
Embora sejam animais com aversão natural à sujeira, a falta do mineral faz com que muitos comam seus próprios excrementos em busca de resíduos desse mineral. Alguns produtores contornam esse problema colocando os filhotes sobre um ripado de madeira, onde os excrementos possam cair num um piso de concreto ao qual os animais não tenham acesso. A alimentação fornecida é líquida e altamente calórica, para que a maciez da carne seja mantida e os animais engordem rapidamente. Para que sejam forçados a comer o máximo possível, nenhuma outra fonte de líquido é fornecida, fazendo com que comam mesmo quando têm apenas sede.
Com o uso dessas técnicas, verificou-se que muitos filhotes entravam em desespero,criando úlceras pela sua agitação e descontrole no espaço reduzido.
Uma solução foi encontrada pelos produtores: a ausência de luz; a manutenção dos animais em completa escuridão durante 22 horas do dia, acendendo-se a luz somente nos momentos de manutenção do estábulo.
No processo de confinamento, os filhotes ficam completamente imobilizados, podendo apenas mexer a cabeça para comer e agachar, sem poderem sequer se deitar. Os bezerros são abatidos com mais ou menos 4 meses de vida, de uma vida de reclusão e sofrimento, sem nunca terem conhecido a luz do sol.
E as pessoas comem e apreciam esse tipo de carne sem terem idéia de como é produzida.
A criação de vitelas é conhecida como um dos mais imorais e repulsivos mercados de animais no mundo todo. Como não há no Brasil lei específica que proíba essa prática – como na Europa – o jeito é conscientizar as pessoas sobre a questão.
Nossa arma é a informação. Se souber o que está comendo, a sociedade que já não mais tolera violências vai mudar seus hábitos. Podemos evitar todo esse sofrimento não comendo carne de vitela ou Baby-beef e repudiando os restaurantes que a servem.
O consumidor (assim como o eleitor) tem força e deve usar esse poder escolhendo produtos, serviços e empresas que não tragam embutido o sofrimento de animais inocentes.

Agora que você já sabe, não existem mais justificativas. Afinal vale a pena tanto sofrimento apenas pelo prazer de degustar uma carne assim como as outras? Neste ano novo abuse de carnes que não maltratem a criação de Deus!


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As mulheres fazem a diferença

Mulheres a base de uma relação

Eles podem falar e até pensar que são superiores as mulheres. Mas afinal, o que seria deles sem elas por perto?! Quer saber a resposta dessa pergunta? Leia abaixo um pequeno esclarecimento. Rs


Numa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina. Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono do estabelecimento pediu permissão aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez.
Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle: Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?
Michele respondeu: Acontece, que na minha adolescência, este homem foi muito apaixonado por mim.
Obama disse então: Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?
Michelle respondeu: Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ele seria o Presidente dos Estados Unidos.


Mais uma vez as mulheres monstraram sua grande influência na vida dos homens!

Oh coitado!

O fanho e o corcunda

Em uma certa empresa, na ala especial, havia um fanho e um corcunda. Ambos eram super competitivos. Certo dia, o corcunda olhou para o fanho e disse:
- Um dia ainda vou me livrar dessa corunda, você vai ver!
O fanho descrente respondeu:
- Si vuce si livra da curcunda eu dexo de sê fanho!
O corcunda fingiu que nem ouviu e voltou as suas atividades normais.
Naquela mesma noite, o corcunda havia ficado até mais tarde na empresa para fazer hora extra. O problema é que ele havia esquecido que o seu ponto de ônibus, ficava depois do cemitério. Como ele não tinha nenhuma opção, decidiu seguir em frente e ir pelo cemitério, quando de repente ouviu uma voz grave e misteriosa que disse:
- Quem está aí!
O corcunda apavorado falou:
- Ninguém não Senhor.
A voz misteriosa perguntou:
- O que você tem aí atraz?
O corcunda apavorado respondeu:
Uma corcunda!
Imediatamente a voz misteriosa falou:
- Me dá essa corcunda aqui!
Naquele mesmo momento, aquele homem havia se livrado da corcunda e ficou muito feliz. Com medo que o dono da voz devolvesse a sua corcunda, ele saiu correndo maravilhado!
No dia seguinte o ex-corcunda chegou todo feliz em seu trabalho. O fanho ao vê-lo perguntou:
- Kde sua curcunda? Comu vuce si livro dela?
Intusiasmado o homem respondeu:
- Ontem ao passar pelo cemitério, escutei uma voz tenebrosa que ao perguntar sobre a minha corcunda, milagrosamente a pegou e ela imediatamente sumiu!
O fanho ao escutar isso, ficou animado. Falou com o seu patrão e decidiu fazer hora extra, só para ter uma desculpa para passar pelo cemitério.
Quando deu o horário de voltar para casa, o fanho apressadamente pegou suas coisas e foi todo feliz para o cemitério. Logo quando chegou escutou a voz, que disse:
- Quem está aí?
O fanho todo contente, imaginando sua voz sem esse som anasalado e estranho respondeu:
- So u pobri fanho!
A voz perguntou:
- O que você tem aí atraz?
O fanho curioso respondeu:
- Nada num Senho!
E imediatamente a voz falou:
- Então toma essa corcunda de presente!


Tem gente que não nasce com sorte mesmo! Rs
Obrigada Camila Castro, colega da Intervalor, que me contou essa excelente piada.


domingo, 5 de dezembro de 2010

Um continente explorado

Acabou a copa e a África voltou ao esquecimento

Como todos sabem, a África é o continente com a maior quantidade de pessoas abaixo da linha da miséria. Vivem na subsistência dependendo da doação de países e organizações mundiais. Serra Leoa, ainda é o país com o Índice de Desenvolvimento Humano mais baixo do mundo.
Em 2010, com a Copa do Mundo, a África teve seus instantes de fama, que agora com o final da Copa, já se voltou ao esquecimento.
Um continente de tantas culturas pagãs e de dono de uma história sofrida e difícil, poderia ter um futuro diferente se os governantes ricos fizessem algo em prol ao povo Africano.
A fome, as guerras, as doenças são algo comum para este povo. Infelizmente essa realidade é alarmante na África, mas não deixa de existir em outros países. Veja abaixo um pequeno resumo dos problemas, que as pessoas que habitam este continente, na sua maioria, convivem!


Uma triste realidade
Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/a-fome-na-africa/

A África é um dos continentes mais pobres da atualidade devido à grande exploração que sofreram durante o período colonial, e sofrem até hoje dos países desenvolvidos que querem explorar seus recursos naturais, como os diamantes, ouro, marfim, esmeraldas e outros diversos recursos. Uma das coisas alarmantes da áfrica é a saúde pública em estado calamitoso, vemos as crianças morrendo, muitas já nascem mortas, outras nascem com o vírus da AIDS, pois é a praga que se propaga neste continente. A fome é outro alarmante, morrem todos os dias milhares de crianças por anemia profunda, por não ter mesmo o que comer. Os governantes que assumem o poder são corruptos e não pensam na miséria da população africana, mas sim nos seus próprios interesses.
As situações são muito precárias pela falta de recursos que eles têm, por exemplo, a água não é que nem aqui em nosso país que existe em abundância, e é cobrado muito pouco por mês de uso, lá é totalmente diferente, para conseguirem água, muitos africanos ariscam suas vidas pelas matas.
Existem países desenvolvidos, que possuem diversas ONGs de pessoas que se comprometem a ajudar os que necessitam, formando mutirões para levar água e comida para os locais mais precários, com aparelhos especialmente desenvolvidos, para localizar água de baixo da terra e caminhões com alimentos. Mesmo assim, é muito pouco comparado a quantidade de africanos que necessitam dessa ajuda.
O grande problema, é que o próprio governo, é muito rígido com o recebimento da ajuda. E dessa forma fica difícil. Outra coisa que as ONGs também tem levado para a África, é a camisinha, que tem sido distribuída a poucas pessoas da população. Muitos africanos são instruídos a usar para evitar que o vírus da AIDS seja impedido, mas muitos não a utilizam, por falta de uma concientização da população.
Uma das coisas mais tristes na África, é a venda de crianças como escravos, o sequestro das mesmas, para serem guerrilheiras dos revoltosos e o uso de pessoas enfermas como cobais de remédios e genéricos novos!
Realmente são diversos problemas que esse continente enfrenta. O certo é que as oportunidades fossem dadas para todos, e que o povo desse enorme continente pudesse ter uma vida digna e tranquila. Mas como sempre, só não existe uma melhora, porque os governantes não são pessoas sérias e preocupadas com o bem da sociedade.

_____________________________________________
Para se pensar:

Após lermos tudo isso, não devemos nos acomodar, até porque, pode ser que pela África, nós não possamos fazer nada, afinal não estamos lá! Mas o que temos feito pelas pessoas que necessitam de nós? O que temos feito para melhorar a vida de pessoas que conhecemos, que sofrem por não ter o que comer, o que beber e até o que vestir?

O mundo está clamando por uma mudança radical! É hora de deixarmos as desculpas de lado e fazermos a nossa parte!


Com tudo isso acontecendo, só nos resta fazermos uma pergunta para nós mesmos: Até quando vamos fechar nossos olhos para as pessoas que necessitam de nós? Até quando?



sábado, 4 de dezembro de 2010

O natal está chegando

Mas afinal, porque comemoramos o natal?

No dia 25 de dezembro comemoramos o natal. Este é marcado pelas belas luzes que decoram as casas, pelas deliciosas ceias em família, onde o Peru, é o prato principal, e é claro, pelo "Papai Noel", mas conhecido como o "bom velhinho". Não existe nenhum problema em ceiar com a família e trocar presentes, mas infelizmente o verdadeiro significado do natal foi esquecido.
Então leia atentamente o real significado desta data tão importante e faça do seu natal, um dia mais do que especial!


Natal: uma história de amor
Fonte:
Revista Maná igreja cristã
Apóstolo Jorge Tadeu

Todos os celebradores do Natal, ou pelo menos quase todos, deixaram-se levar por toda a tradição que envolve o natal, tornando-o um verdadeiro ritual de final de ano, monopolizando até as horas da noite para fazerem, imperativamente, as coisas certas na horas certas: a hora de abrir os presentes, a hora de comer o peru, entre outras regras que segundo eles, jamais poderão ser violadas. Claro, que o erro, não está em abrir os presentes, nem tão pouco em comer o delicioso peru, mas o erro reside, exatamente quando as pessoas deixaram que a tradição, abafasse o verdadeiro sentido do Natal, ligando a tudo e a todos, menos a Jesus.

O real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a Sua vinda a esta terra como Salvador.
Jesus tomou a forma de homem e desceu ao mundo para redimir todas as pessoas do pecado. Pecado, esse, que teve início no tempo de Adão e Eva, que ao desobedecerem a Deus perderam a sua pureza e quebraram o elo que, tão fortemente, os ligava a Deus.
Apesar disso, o amor de Deus pelo homem nunca esfriou, mas sempre permaneceu fiel e imutável. Então, a forma que Deus encontrou de recuperar a relação íntima com os seus filhos, foi mandando Jesus pagar por todos os nossos pecados, para que pelo Seu sangue nós fossemos redimidos.

João 3:16 (.) Deus ama todas as pessoas, incluindo a si, de tal maneira, que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para as salvar. Porque o homem estava perdido em pecado.

Então, foi no Natal, com o nascimento de Jesus, que Deus conseguiu recuperar o relacionamento direto com o Homem, que até então, se encontrava interrompido.
Seria até interessante (há pessoas que o fazem) cantar os parabéns ao Senhor Jesus. Este ano Ele faz 2010 anos, que veio à terra.

II Coríntios 5:18 «E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, por Jesus Cristo»

O coração de Deus chama por todos aqueles que nunca, de coração, aceitaram Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.
O Seu desejo é que neste natal, você dê um passo para o conhecer melhor, e se reconciliar com Ele.

João 14:6 (.) Este excerto da Bíblia nos mostra que a única forma de chegar a Deus é por Jesus Cristo. Glória a Deus que Jesus já veio, está sentado à direita do Pai desejando que todos se reconciliem com Ele.

Neste Natal, pare um pouco e pense o que seria de você sem um ser superior, sem Deus? Lembre-se que além de ser o aniversário de Jesus, a data mais importante para a humanidade, é também ocasião para relembrar o que Ele ensinou, fez e conquistou para si no Calvário.

Lembre-se: Jesus te ama!


A Laranja Irritante: De volta para o futuro

Nunca houve explicação mais bem sucedida

Política é isso: só rindo para não chorar !

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola!
Posso te fazer uma pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder
econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.
- Não entendi. Dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu
quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder
econômico. Sua mãe administra,
gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós
cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu
irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele,
é a classe trabalhadora.
- Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o
menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que
o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo
emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua
mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da
babá e viu, através da fechadura, o pai na
cama com ela fazendo de tudo um pouco ........ Como os dois
nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele
voltou para o quarto e dormiu.
Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é
política............................
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: Enquanto o poder
econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme
profundamente. O povo é totalmente ignorado e o
futuro do país fica na merda!!!


Para você ver, como até uma criança consegue enxergar o triste caminho que leva a nossa democracia a decadência!
Só rindo para não chorar!

Agradecimento especial:
Essa excelente piada foi enviada por e-mail pelo Juliano. Como sempre, ele tem participado das postagens deste blog. Obrigada mais uma vez!